O Brasil e a história de arruaceiros - O Correspondente

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O Brasil e a história de arruaceiros

O Brasil e a história de arruaceiros

O Brasil e a história de arruaceiros
Pessoas que acham bonito a arruaça, atrapalham quem trabalha e produz, mas dependem deles para sobreviverem.

Estar lendo sobre a bibliografia de Geisel, me faz expressar em palavras o que eu sempre pensei: 
Por que razão o MEC manda, e os professores permitem ser ensinado a história de arruaceiros? 
Por que não é ensinado aos jovens a história das pessoas de mérito, esforçadas e que ajudavam/ajudam a população? 
O Brasil é tão rico em história boa, o que me faz pensar no museu que foi criminosamente queimado. Hoje é ensinado Karl Marx (Arruaceiro), Roussea (Arruaceiro), Guerrilha pelo lado dos terroristas (Arruaceiros).

Aonde está Duque de Caxias nos nossos livros escolares? Aonde está a história da família real? José Bonifácio? A história de grandes patriotas não deveriam ocupar um trecho, e sim, grande parte do que aprendemos.


Patriotas do Brasil
Patriotas do Brasil, José Bonifácio, Ernesto Geisel, Duque de Caxias


Nossos jornais também são culpados por passarem um dia inteiro sobre vereadoras que nada fez,  enquanto que dão apenas notas sobre Jair Bolsonaro? É esse o Brasil que você quer continuar vivendo? É esse o Brasil que vocês querem que continue existindo? Então, mude seus netos, ensine eles sobre as pessoas que merecem serem lembradas, ensinem seus filhos e caso você leitor não concorde com a minha opinião, pegue a Bibliografia dessas pessoas e leia, garanto que após isso, você irá pensar o mesmo que eu disse.