Quem é Rosemary Noronha - O Correspondente

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Quem é Rosemary Noronha

Rosemary Noronha nos Emirates de  Ahmed bin Saeed Al-Maktoum
Rosemary Noronha na festa dos Emirates de  Ahmed bin Saeed Al-Maktoum

Quem é Rosemary Noronha?

Rosemary Noronha também conhecida como Rose, foi uma "funcionária" de Lula em seu governo (2004) , chefe do escritório da Presidência da República.
Rose fez parte de um grupo criminoso no 17° andar do prédio do Banco do Brasil, localizado na Avenida Paulista.

Rosemary e o tráfico de influencia

Rosemary junto com outras 3 pessoas, se auto intitulava como facilitadora geral da república. Sua relação com Lula, além da indicação, era íntima e a mesma ocupava tal cargo para encontrar brechas e realizar atos criminosos.

Vida criminosa de Rose

Rose teve seu luxo conseguido em tempo recorde em 2012, especificamente em 23 de novembro de 2012, quando a Polícia Federal realizou um mandato de apreensão em uma casa protegida por Lula.

O crime continua

Mas o salário perdido era o de menos para Rosemary, mesmo após a perca do cargo e o salário de 12 mil reais, Paulo Okamotto - Presidente do Instituto Lula manteve suas regalias, seu salário e outros luxos como segunda dama.
Rosemary apenas deixou, por exemplo, de viajar no avião específico de Lula, do qual fez 28 viagens internacionais em companhia do presidente, como passageira clandestina, deixou de ser convidada para hospedar-se no Palácio Pamphili, a esplêndida relíquia arquitetônica que abriga a embaixada brasileira em Roma. Ficou conhecida como petequeira. Essa expressão, utilizada nos meios políticos e empresariais, designa quem aceita fazer parte de crimes e quadrilhas por uma vida de socialite, como ingressos para camarotes no Carnaval do Rio de Janeiro, cruzeiros no litoral paulista, pequenas cirurgias ou apartamentos.

A casa caiu Rose

Em 2012, Rose foi denunciada peo Ministério Público por formação de quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica (laranja). Em setembro de 2013, a Controladoria-Geral da União decidiu exonerar Rosemary devido ao crime de improbidade administrativa.

Rosemary segunda dama

Rosemary sempre viajava quando Marisa Letícia não podia, aclamava lula como "Chefe" ou mesmo pelo nome como "Luiz Inácio" 
Um ex-colega de Rose, afirma:
Imagine uma pessoa que passou a vida pendurada no cheque especial e, de repente, recebe uma herança de um tio. Essa é a Rose.
Motoristas, secretárias e copeiras que foram subordinados à imperatriz do escritório, revelam que gritos e humilhações públicas eram frequentes. Uma secretária alvejada por um dos chiliques, agravado pela ameaça de demissão, teve de ser hospitalizada para tratar a crise de hipertensão. Rose não só negou socorro à funcionária, como tirou-lhe o emprego.

Rosemary e o PT

Rosemary chegou ao Partido dos Trabalhadores pelas mãos de José Dirceu, que a contratou como secretária. José Dirceu apresentou a Lula. Ainda em 1994, trabalhava com Dirceu, quando passou a cuidar da agenda do futuro presidente. Por ser pessoa de confiança de Dirceu, Lula também confiou na mesma.

Rosemary e seu silêncio

Rosemary era uma pessoa muito silenciosa, apesar de ter todas mordomias e ter se enriquecido "do dia para a noite", quando perguntava em uma entrevista pela revista VEJA - Como e quando havia conhecido Lula? A mesma ficou furiosa e não quis terminar a entrevista.

Rosemary não via crise

Na época do governo de Lula, Rosemary não via crise, nem sequer tinha qualquer impedimento relacionado as palavras preço ou dinheiro. A mesma tinha tudo o que queria.

Lula mão de midas de sangue

Toda pessoa que Lula tocou, virou milionário e socialite, dai, todos ainda queremos saber, como a mesma conseguiu tantas viagens, luxo e regalias através de meios legais, pois sua renda não lhe permitia adquirir tudo isso.