Propostas para o governo de Jair Bolsonaro
Essa é a pergunta que todos deveriam fazer, pois quais são os objetivos de um candidato? Nada adianta apontar um problema sem dar a solução, logo, veja algumas propostas de Jair Bolsonaro abaixo. Lembramos que algumas dessas propostas são do deputado em seu atual cargo, algumas apenas não foram para frente porque o congresso não realizou votação para as mesmas.
1 Pílula do Câncer
Jair Bolsonaro junto de Eduardo Bolsonaro e Sóstenes Cavalcantes são procurados por pessoas que sofrem dessa doença e sofrem pelo tratamento atual que é permitido, logo, o deputado Eduardo Bolsonaro culminou no pedido de urgência para votação na Câmara dos Deputados que tal pilula fosse liberada para uso dos portadores de câncer. O pensamento de Jair tanto como de Eduardo foi de que a pessoa que está em fase terminal pode fazer o que desejar para tentar prolongar sua vida, logo, ela tem o pleno direito de usar a pílula do câncer. Independente das vontades populares dos portadores de câncer, o STF barrou a lei que autoriza o uso da pílula do câncer.
Contradição
Os mesmos que foram contra a pílula, demonstram ser a favor da liberação da maconha.
2 Castração química voluntária para estupradores
O nobre deputado Jair Bolsonaro também propôs a castração química para estupradores, o projeto aumenta a pena para os crimes de estupro e estupro de vulnerável, exige que o condenado por esses crimes conclua tratamento químico voluntário para inibição do desejo sexual como requisito para obtenção de livramento condicional e progressão de regime.
3 Porte de arma para o cidadão de bem
Jair Bolsonaro também é defensor do porte de arma para o cidadão de bem. O portador deveria fazer exames para provar capacidade para ter uma arma e não ter distúrbios. Comprovando a capacidade, o mesmo faria um treinamento e poderia ter seu porte de arma. Ao ver várias entrevistas do deputado, parece que o mesmo criou esse projeto pensando nas mulheres que são vítimas de estupro e não tem como se defenderem, logo, se portassem uma arma, seria uma chance a mais de poderem ficar livre de tais atos desumanos.
4 Excludente de ilicitude
Jair Bolsonaro também é favorável aos seus compatriotas da polícia, cujo usam o tempo de vida para proteger outras pessoas de barbáries e crimes. O problema atual é que o policial não pode atirar de volta ou tomar uma ação, ele apenas pode reagir depois do crime ter sido feito ou do disparo ter sido feito, com isso, ter uma prevenção é impossível, ainda mais porque o policial é obrigado a responder na justiça por qualquer declaração contra ele que o prisioneiro der. Já vimos em vídeos muitos casos em que o prisioneiro se auto machuca e coloca a culpa no policial. Com isso em mente, Bolsonaro quer fazer o excludente de ilicitude, projeto que seria que nossos policiais podem agir contra um criminoso que está aterrorizando as pessoas sem se preocupar em ser preso, isso daria mais impulsionamento para as prisões e prevenções, pois o policial poderia agir realmente para salvar as vítimas do crime.
5 Armamento para o homem do campo
Nossos produtores rurais já sofrem para manterem as produções em alta, agora, eles também sofrem o pesadelo de terem sua terra invadida pelo MST/MSTS e terem suas plantações destruídas, seu gado torturado (sim, eles fazem isso) e ainda correrem o risco de vida, pois nessas invasões normalmente esses grupos assassinam quem está trabalhando nas fazendas. Com isso, Jair Bolsonaro quer que o homem do campo possa ter uma arma para defender sua propriedade privada, cujo Bolsonaro denomina como sagrada, pois seu argumento é que até o homem do campo esperar alguma policia chegar até ele, ter reintegração de posse de terra, ter que passar por todo horror que o MST faz, fora o prejuízo financeiro, ele terá o prejuízo psicológico e emocional, fora que nada justifica as ações do MST.
6 Criminalizar o MST/Comunismo
Jair Bolsonaro também é a favor de criminalizar o MST e suas ações, qualquer ação voltada contra a propriedade privada do civil deve ser criminalizada. Queremos levantar apenas que a criminalização do comunismo foi feita por Eduardo Bolsonaro. O argumento de Eduardo é que como o nazismo já é crime, logo, o comunismo também o deveria devido a história e o genocídio causado por ambos.
7 Desoneração da folha de pagamento
Jair Bolsonaro sempre diz que a melhor arma contra a pobreza é o emprego, pois com o emprego o indivíduo aprende uma habilidade que pode ser expandida para si próprio, ajudar os outros e ainda melhorar sua vida. Jair Bolsonaro sempre diz que o fator que se vê a evolução do programa Bolsa Família não é expandido-o para todos, e sim, tendo mais pessoas o abandonando porque isso é sinal de que eles já aprenderem a ter uma renda própria ao invés de serem dependentes do estado. Com isso, Bolsonaro conversando com vários empresários e vendo dados do IBGE, relata que o maior problema das empresas são as onerações dos impostos que recaem em cima delas caso elas tenham funcionários, logo, diminuir a folha de impostos e tributos, daria chance das empresas contratarem mais pessoas e expandirem seus negócios.
Nota: Eu já tentei abrir um negócio, mas justamente por isso, fui impedido devido ao excesso de burocracia e de impostos sobre um funcionário.
8 Reduzir a burocracia para o empreendedor
Hoje em dia para se abrir um negócio no Brasil é necessário 100 dias. Jair Bolsonaro diz que o estado não pode interferir dessa maneira na economia, o estado não pode querer mandar em tudo, ele tem que dar liberdade para as pessoas poderem gerar renda, produtos e serviços, logo, o desejo dele é diminuir toda burocracia para se abrir um negócio para até 30 dias.
9 Trabalhos forçados para criminosos
Jair Bolsonaro também é um grande incentivador de trabalhos forçados para criminosos. O mesmo alega que é um absurdo as pessoas serem roubadas e pagarem impostos para que o criminoso "tire umas férias na cadeia", quando Jair diz isso, ele se refere que um criminoso foi preso, pois ele cometeu um crime, ele removeu um bem de alguém, logo, ele deve ser preso para pagar pelo o que fez ao invés de simplesmente ser preso e ficar tranquilo na cadeia, pois muitas vezes a pessoa que foi roubada ou teve seu ente assassinado, não tem uma vida tão garantida como na cadeia. Com isso em mente Bolsonaro é a favor de que um prisioneiro tenha trabalhos forçados, assim como nos EUA. Isso de certa forma é também educar o prisioneiro ao invés de largá-lo com seus pensamentos e também é uma forma de restituir o dano que ele causou.
10 Preservação da família
Jair Bolsonaro em praticamente todos debates ou entrevistas, fala sobre a família, fala sobre como ela deve ser preservada e ter seu bem garantido com a defesa da propriedade privada, ter sua segurança com o porte de arma, ter seu trabalho garantido graças a desoneração da folha de pagamento e ainda saber que um crime será punido.
11 Desenvolvimento de pesquisa, tecnologias e nióbio
Jair Bolsonaro também diz que nossa escola deve ser lugar de se aprender ciências, matemática, física e a educação sexual deve ser dever da família e algo que somente diz aos pais dos alunos, junto disso, o mesmo diz que nas universidades precisamos ter mais pesquisas e desenvolvimento de tecnologias com os meios naturais do Brasil, pois nós temos muito terreno para pouca liberdade de pesquisarmos nosso país. Quando Bolsonaro fala sobre tais assuntos, ele cita o nióbio, material muito útil na produção de foguetes, na produção de baterias que podem substituir o combustível de carros, na resistência dele e de outras diversidades que podem ser feitas com ele, como por exemplo, filtrar a água salgada do mar. Com isso, Bolsonaro deseja que o Brasil seja incentivado a inovar e melhorar suas pesquisas com os recursos naturais do Brasil. Isso é algo que anima bastante os profissionais de tecnologia, bioquímica, medicina e engenharia.
12 Mudar o sentido de concessão
Jair Bolsonaro sempre alerta que a China não está comprando no Brasil, ela está comprando o Brasil, segundo ele, se o governo continuar a dar concessões para a China sobre as terras e minérios do Brasil, em um tempo próximo seremos inquilinos dos chineses no nosso próprio país. Um exemplo que ele sempre diz, é sobre os rejeitos que a China compra como ferro, mas na terra que ela compra estão vários materiais valiosos além do ferro.
O Canadá passa por problemas semelhantes com os chineses, pois os mesmos compram as casas canadenses e não revendem as mesmas a não ser por preços absurdos, o que está fazendo que a própria população esteja ficando sem recursos e locais para morar.
Com isso, Jair Bolsonaro quer mudar o conceito atual de concessão, para parceria, cujo outro país pode explorar o terreno do Brasil, desde que pague porcentagens ao país pelo o que explora. Bem justo e bom para nós não acha?
13 Fazer parceria com o mundo todo
Jair Bolsonaro também é um grande incentivador que o Brasil deve fazer parceria com o mundo todo ao invés de apenas se alinhar com países com viés ideológico de esquerda (como exemplo a Unasul). Jair diz que o Brasil deve conversar com o mundo todo, ter tecnologias desses países desenvolvidos e assim melhorar assim o nosso.
14 Colocar a embaixada do Brasil em Jerusalém
Jair também é a favor de se ter a embaixada do Brasil em Jerusalém ao invés de ter a mesma na Palestina, coisa que nenhum outro governante o fez ou propôs, para nós que somos cristãos, isso parece ser até uma benção.
15 Colocar uma escola militar em cada estado
Ao ver que as escolas militares formam mais pessoas com mais sucesso no ITA ou em outras universidades renomadas, Jair Bolsonaro afirmou colocar uma escola militar em cada estado do Brasil, sendo a maior em São Paulo.
16 Dar liberdade para tribos indígenas e quilombolas
Jair Bolsonaro fala sobre uma realidade que eu mesmo já percebi, que as pessoas que vivem nos quilombolas ou terras indígenas tem seu direito de explorar a terra ou fazer o que desejarem com ela barrados pelo governos e por ONGs, o que é coincidência, pois tais terras tem o solo rico em minérios. Com isso, Jair Bolsonaro quer que os donos dessas terras possam fazer o que desejarem com elas, assim como nos EUA, os índios são donos de cassinos, ganham royalties perante a exploração da sua terra, então por que no Brasil os mesmos não podem ganhar dinheiro e melhorarem suas vidas da mesma forma? Jair Bolsonaro diz sempre sobre uma tribo cujo ele visitou e a maior queixa dos índios era que queriam ir no dentista da cidade mas ONGs e o governo impediam que eles saíssem da "sua" terra, o que acabava fazendo-os de escravos da região.
17 Acabar com a ideologia de Gênero nas escolas
Jair Bolsonaro também é contra a ideologia de Gênero, o mesmo diz que o indivíduo deve escolher sua opção sexual por ele ao invés de ser por influência da escola, pois a escola deve se preocupar em ensinar profissões e ciências, a parte individual e sexual é o aluno e sua família que devem resolver isso, não cabendo ao estado querer influenciar nessa área.
Se você deseja saber mais sobre o plano de governo de Jair Bolsonaro, entre na matéria abaixo e veja o mesmo na íntegra: