O que João Amoedo não conta?
Depois de assistir 1 hora de entrevista com João Amoedo feito pelo canal MyNews, no dia 2 de julho de 2018. Irei colocar para você leitor todos contrapontos que percebi nas falas de João Amoedo. Quero deixar claro que são apenas indagações e que todos candidatos podem e devem ser indagados sobre suas afirmações.
1 João Amoedo não dá soluções
A primeira indagação é que João Amoedo sempre fala números, porcentagens, comparações, anuncia um problema atual mas nunca fala a solução. Um exemplo disso é quando foi questionado sobre o que faria em relação ao ensino base, o mesmo ficou falando, falando, falando, mas, não deu a solução, inclusive quando perguntaram sobre seu ministro da educação, João diz não saber quem seria.
Solução para a educação ele não deu além de porcentagens dos problemas, ele diz sobre valorizar o professor e um programa de treinamento para os professores melhorarem a didática, ele deseja aumentar o estado na educação, ele diz que não dá para expandir o sistema educacional para o Brasil todo, relata o problema do FIES, mas não dá a solução. Ao meu ver, não adianta dar mais dinheiro para alguém, o que deve mudar é a pauta educacional do MEC, não adianta valorizar o profissional se ele continuará a ensinar para crianças a mais valia enquanto estuda Marx nas faculdades.
2 João fala de privatizações enquanto fala em aumentar o estado
João Amoedo fala de iniciativa privada, mas a todo momento cita que o estado deve ser um grande ator no cenário nacional, ele não tem propostas sobre privatizações, mas tem muitas frases sobre aumentar o estado, mas ainda não dá a solução.
3 Soluções vagas e generalizadas
Se você vai no médico, ele pergunta especificamente o que você está passando e sentindo, para assim fazer um diagnóstico específico, eu senti uma falta imensa durante a entrevista de João Amoedo ser específico, o mesmo afirma que em determinada hora os bancos deveriam ditar certas regras, mas não diz quais regras, não diz em relação ao que. Quando indagado sobre negros e o sistema de cotas, o mesmo não fala de um caso específico, apenas generaliza falando "Os negros", "Pessoas pobres", aonde está seu caso real? Chega de ficar falando por estatísticas, o Brasil tem muitos problemas reais, ou você não consegue enxergá-los?
4 João e os políticos e candidatos do NOVO
João Amoedo afirmou que todos políticos do novo são averiguados e passam por um processo difícil para entrarem no partido, porém, quando contestado sobre a atuação da Janaina Lima (Vereadora de São Paulo) sobre aprovar a agenda 2030 da ONU no estado de São Paulo, João Amoedo se desviou da resposta. João disse que é feito um dossiê de 4 a 5 páginas de cada candidato do NOVO para averiguar o que ele já fez, se é equivalente ao estatuto do partido NOVO, mas a Janaina Lima é uma prova contrária a tal estatuto do partido. Aonde estava a tal "fiscalização" do novo durante sua aprovação sobre a agenda 2030? Aonde está tal "pesquisa" e processo severo? Janaina Lima tem grande histórico por tentativas de fazer parte da ONU e parece que a tal "dossiê" de 4 e 5 páginas segundo o que ele afirma, não adiantaram nada. Veja os vídeos abaixo para melhores esclarecimentos:
5 Ele disse que bancos deveriam ditar as regras ao invés dos governantes?
João Amoedo parece ter afirmado isso. João disse que os bancos deveriam ditar determinadas regras ao invés dos governantes? Pois, segundo a entrevista, o governo da dinheiro para empresas que causam a ineficiência, porém, não citou que os bancos são ligados ao governo, também não citou que o BNDES liberou empréstimos para a JBS (o que foi comprovado que tal verba era usada para corrupção), isso só foi possível porque Henrique Meirelles era ministro da fazenda e presidente do Banco Central, logo as empresas que estavam com uma coligação com o governo, praticamente só receberam quantias salgadas de empréstimos, as empreiteiras que atuavam junto com o governo eram as que mais ou somente recebiam empréstimos sem precisarem ter uma garantia de retorno, logo, ao meu ver, ele que já foi diretor de banco, sabe muito bem sobre isso, logo, por que culpa governantes enquanto eleva os bancos? Também lembramos que a exposição do "Queermuseu", cujo uma mulher pede para sua filha que ainda é criança, tocar no corpo de um adulto nú que estava deitado, foi patrocinada pelo banco Santander.
Também lembramos que os Bancos foram as instituições que mais lucraram durante o governo Lula e acredite, até mesmo na segunda guerra. Logo, por que João Amoedo diz tanto sobre os bancos? Será que é por que deseja pagar um "favor" para alguém passado?
6 João disse que a Holanda é um exemplo?
João Amoedo afirmou que a Holanda teve ideias corretas. Vamos lembrar que na Holanda tem prostituição legalizada como profissão e foi liberado as drogas. Eu pessoalmente não a vejo como exemplo, não quero que minha filha veja o mundo como um lugar aonde as pessoas usam drogas por prazer e usam a mulher por dinheiro, eu desejo que a minha filha veja um mundo onde as pessoas buscam saúde e sejam cordeais com as mulheres, mas parece que João Amoedo não se importa com isso. Eu vejo como exemplo, a Inglaterra e os EUA, países cujo todos podem chegar aonde desejarem. Os EUA, por exemplo, é dono de praticamente todas tecnologias que usamos, inclusive do computador que estou escrevendo, eu quero um Brasil assim ao invés de um Brasil que tenha fama de prostituição e drogas.
7 João Amoedo afirmou que a intervenção militar parou o crime no Rio de Janeiro
Ele fala que a intervenção militar parou o crime no Rio de Janeiro, queria perguntar para o João Amoedo como se pode impedir um assassino de matar sem poder atirar nele, que ele atente contra a vida de uma pessoa inocente, logo, a intervenção foi feita de maneira errônea, não se manda soldados para a morte, não se manda alguém para a guerra e o impede de atirar, eu que tenho uma posição bem declarada, reafirmo que a tal intervenção foi apenas para matar mais policiais e uma jogada política, ela não foi feita para melhorar algo para a população, foi feita para diminuir o poder dos poucos que podem impedir as ações de guerrilha do MST assim como a FARC e facções criminosas do Brasil. Já que agora qualquer avião ou pessoa pode atravessar as fronteiras do Brasil sem ter seu histórico de vida fiscalizado. Esse assunto é muito extenso, mas vou te lembrar um pouco, a Dilma liberou o espaço aéreo do Brasil, logo, podem passar com aviões de outros países acima do território Brasileiro, jogarem drogas e armas para as facções criminosas, o que dificulta bastante o trabalho de prevenção.
8 João Amoedo esvaiu sobre o caso Janaína Lima
O João Amoedo esvaiu da pergunta do entrevistador sobre a Janaina Lima de SP. Janaína Lima (vereadora de SP pelo partido NOVO) assinou a aprovação da agenda 2030 para o estado de São Paulo, agenda que foi formulada pela ONU. Além da agenda 2030 quebrar o estatuto do partido NOVO, a afirmação dele sobre seus eleitos, ao invés de responder ou justificar o ato, ele afirma que 194 países assinaram o acordo com a ONU logo, por que o Brasil não iria fazer a tal agenda? Mas ele não disse que países ditatoriais do Oriente Médio também são parte da ONU e também assinaram por essa agenda. Essa agenda fala abertamente sobre ideologia de gênero e o João fez pouco caso disso, mas o que sustenta uma pátria ou país desenvolvido é a família e a continuação da procriação da nação através do casamento e amor hétero, logo, como ele quer melhorar a economia se não pensa em outras áreas? Ao meu ver, ou ele esta tentando amenizar o problema ou só se preocupa com números. Um exemplo para você leitor pensar, a agenda 2030 da ONU é a favor do aborto, ela é a favor de não se prender um criminoso e gastar seu imposto para "recuperá-lo" e vai por ai. Você não pode ter uma faculdade, mas um criminoso pode ter café, almoço, jantar, um teto sobre a cabeça e agora, ainda ter a chance de ser reeducado, agora entende a razão de não ter universidade para todos contribuintes?
9 Afirma liberdade individual, mas diz ser boa a agenda 2030?
Ele fala que quer as liberdades individuais, mas a agenda 2030 grita por mais estado.
Todo plano dele de segurança, quando ele fala que os municípios devem ser interligados com os estados e com a união, está escrito na estratégia nacional de inteligência. Logo, ou você quer liberdades ou quer mais tributos para o estado, não tem como defender os dois ao mesmo tempo.
10 João Amoedo diz ser contra o aborto, mas
Ele diz ser contra o Aborto, mas se o congresso e senado aprovarem, beleza, ele não iria vetar. Que oposição forte em Amoedo? Pelo jeito de NOVO, você não tem nada.
11 Brancos ganham mais que negros?
O jornal afirma que brancos ganham mais que negros, mas não citou um caso real, bom, acredito que só o que o Ronaldinho, Neymar e Robinho ganham, é mais que muitos brancos, fora que ele relevou totalmente o nordeste e sertão para falar isso. Ao meu ver, é a tentativa de dividir o povo para conquistar votos, eu mesmo penso como o Bolsonaro afirma, o que vale é a competência, e não a cor de pele ou o sexo, eu nunca vi nem conheci alguém que deseja-se contratar outro por causa da cor da pele, e sim pela competência da pessoa, porém, a entidade que sempre olha a cor ao invés da competência é o estado. O estado dá vagas em universidades, em empregos, em eventos culturais apenas pela cor de pele, logo, quem é o racista da história? Quem divide as pessoas? Os civis ou o estado? Mas isso o Sr. Amoedo não disse.
12 Ele fala que o ensino deve ser focado no ensino base
Ele fala em mudar o investimento da educação do ensino superior para o básico. Mas isso é uma proposta do Bolsonaro, não do Amoedo.
13 João Amoedo elogia Henrique Meirelles
Sim, João Amoedo definiu Henrique Meirelles como técnico, o mesmo que foi presidente do Banco do Brasil e do Banco Central, o mesmo que liberou bilhões de reais para a JBS em um esquema de corrupção, o mesmo que no governo Lula e Dilma foi responsável em sí, por parte da Lava jato.
14 João Amoedo é muito preocupado com as propagandas
O vice do Amoedo é um Marketeiro. Lembramos que no governo Dilma, ela mais investiu em propagandas do que qualquer outro fim, como exemplo, saúde.
15 João Amoedo não teve palavras sobre Manuela D'Ávila
Vocês acreditam que o "NOVO" candidato não tem opiniões sobre uma pessoa que é do Partido COMUNISTA do Brasil? Pois é, e depois ele ainda quer falar sobre segurança? Acho que ele poderia ler um pouco sobre o comunismo e pedir desculpa aos Brasileiros.
16 João Amoedo afirmou concordar com Henrique Meirelles
Que coisa não? João diz que concorda com o que Meirelles fez no ministério e que ele poderia ter sido mais ousado nas mudanças. Mais ousado João? Deixe ele administrar sua conta pessoal então, com isso dê toda liberdade para ele ser ousado.
17 Liberalismo para os outros
João afirma muito sobre privatizações, mas sempre em relação aos outros, pois ele tem a casa própria (propriedade privada) ou mora de aluguel?
18 Afirmou que Marina Silva é uma incógnita
Será que João ficou todos esses 30 anos, de olhos vendados, surdo e morando no exterior? Será que ele não viu o apoio de Marina Silva ao MST? Será que ele não viu que Marina já foi ministra? Será que ele não viu que Marina apoia tanto Aécio quanto Lula? Isso me lembrou uma grande frase no Brasil: "Eu não sei de nada".
Resumo
Ao meu ver, João Amoedo é inespecífico de propósito, essa técnica de discursar por um longo tempo falando sobre números e problemas, é apenas para parecer ao ouvinte que o locutor entende do assunto, porém, queremos soluções específicas e não discursos generalizados. Fiquei impressionado com a entrevista do João Amoedo não falar sobre o comunismo e ainda dizer não saber o que falar sobre Manuela D'Ávila, pois a corrupção do Brasil e seus problemas desde décadas atrás, foram devido ao viés esquerdistas, as guerrilhas, a corrupção, as drogas e o ensino, logo, como o mesmo deseja ser presidente do Brasil, se nem se quer toca no problema real? Um dos exemplos é o Foro de São Paulo, organização fundada por Lula e Fidel Castro, financiada pelo dinheiro público para unificar as esquerdas da América Latina, mas isso João Amoedo não relata nem dá solução.
João Amoedo não teve falta de tempo, na verdade, ele não fala do problema real, é a mesma historinha de sempre.