URGENTE Comissão da Verdade é desmascarada - O Correspondente

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

URGENTE Comissão da Verdade é desmascarada

URGENTE Comissão da Verdade é desmascarada
Amigos inseparáveis

URGENTE Comissão da Verdade é desmascarada 

A Comissão Nacional da Verdade, criada pelo governo Dilma Rousself, se propunha inicialmente a falar e debater sobre crimes feitos durante o governo de Castelo Branco até o governo de João Figueiredo. 
A questão que sempre ficou, é que em várias auditorias que a comissão propôs, alguns militares foram impedidos de participarem da mesma, sendo que, no início, um dos julgadores seria o próprio guerrilheiro e terrorista José  Dirceu, cujo ajudou o caos no Brasil para implantar um governo socialista.

A comissão revelada por Hugo Studart

Hugo Studart é um jornalista que sempre gostou de estudar as Guerrilhas do Araguaia, sendo um estudioso e estimulador do assunto, Hugo Studart sempre afirmava que os desaparecidos no governo militar e mortos por ele na realidade foram pessoas que fugiram do Brasil e que recebem até hoje aposentadorias pelo atual governo.

A morte mal contada

Hugo revela que essas pessoas que foram proclamadas como mortas pela República, na verdade estão vivas e recebendo dinheiro estatal. Hugo ainda afirma que possui provas extremamente seguras e pessoas de confiança que podem comprovar o que ele afirma. O PCdoB nunca gostou do cara, por que será?

A verdade sufocada por 40 anos

Durante 40 anos, Hugo reafirmava e insistia que tais desaparecidos políticos estavam vivos e que era tudo uma mentira. Hoje, conseguimos averiguar suas razões. Hugo divulgou que no tempo das guerrilhas, alguns guerrilheiros dados como mortos, na época fizeram confissões protegidas e foram liberados e estão vivos, e estão recebendo indenizações sendo que estão declarados como mortos.

Hugo afirma que somente os militares falam

No programa com Pedro Bial, Hugo Studart afirma nos dois lados, apenas os militares falam sobre a época, contam detalhes, mostram os documentos, mas que do outro lado que é os guerrilheiros terroristas, existe um silêncio total sobre o assunto. Pedro Bial indaga o motivo disso acontecer e Hugo responde que isso se deve pelos militares enxergarem aquele tempo como heróis que impediram que o comunismo tomasse o poder do Brasil.

Documentos sobre a Guerrilha

Com uma vasta descrição sobre a época, é possível adquirir muita informação lendo 3 páginas sobre relatórios da época. Cujo a VPR e os guerrilheiros, recrutavam a JUVENTUDE COMUNISTA RURAL para se unirem as guerrilhas, o que era denominado por eles como Juventude Guerrilheira do Araguaia.

PCdoB não abre seus arquivos

Hugo também afirma que o PCdoB não abre seus arquivos nem mesmo para seus membros, que é mais fácil você ler, conversar ou ouvir um militar do que tentar adquirir essa informação pelos comunistas.

O que os militares pensam

Hugo também afirma que alguns militares ficam arrependido de jovens terem se decido pegar em armas, mas que também existem militares que tem uma opinião divergente, que foi correto a prisão das pessoas mais joviais para poderem manter a segurança do país. Pedro Bial pergunta então o que Hugo pensa sobre isso, se foi a ilusão radical de uma ideologia comunista na cabeça de jovens que os fez pegarem em armas? Hugo afirma que devemos ver o contexto não com a vida de hoje como é feito, e sim, vermos o passado como se estivéssemos lá, em uma época da guerra fria, em uma época cujo o comunismo estava querendo dominar o Brasil, em uma época cujo os métodos de guerrilha não eram nada pacíficos, e que por isso os militares também precisaram serem extremistas.

Os documentos pós 50 anos

Os documentos foram impedidos de serem lidos por causa da Nova República, ou seja, os mesmos guerrilheiros que atuaram no passado, são as pessoas que governam hoje, isso nos faz pensar a razão de não se falarem ou exibirem os arquivos da época. Os militares fizeram a anistia política para que os guerrilheiros comunistas retornassem ao país e falaram que não iriam abrir os documentos por 50 anos para que todos eles pudessem viver tranquilamente o resto de suas vidas, porém, o que aconteceu foi que esses guerrilheiros, aproveitaram a anistia para desinformar grande parte da população.

O problema com a Comissão da Verdade

Logo, a mídia está sufocando essa informação, pois caso isso seja noticiado, toda a história que mantém a esquerda no poder virá abaixo, todo o conto de tortura, de perseguição as pessoas, iria vir a cair. Logo a esquerda não pode deixar seu único pilar de sustentação desmoronar, pois o que fez com que ela "subisse" é a farsa de que a mesma lutou contra a opressão durante o governo militar, quando na verdade ela lutava para conseguir o poder.

Informações mais completas podem ser encontradas no Link Arquivo Nacional.

Veja vídeos sobre a Guerrilha